Posso criar conversões no Google Ads cada vez que é feita uma compra com o BUK?

Sim, pode configurar conversões no Google Ads utilizando o Google Analytics para acompanhar eventos como compras realizadas através do BUK. Eis como pode proceder:

  1. Configurar o acompanhamento no Google Analytics (GA4):

    • Aceda ao editor da sua página de marcações no BUK.

    • No separador Mais opções, insira o ID de acompanhamento do Google Analytics.

    • O Google Analytics registará eventos como "page_view" (visita à página), "conversion" (marcação) e "payment" (compra).

  2. Definir conversões no Google Analytics:

    • Na sua conta do Google Analytics, configure os eventos relevantes como conversões.

    • Marque eventos como "payment" (compra) para acompanhar os dados de vendas.

  3. Importar as conversões para o Google Ads:

    • Ligue a sua conta do Google Analytics à sua conta do Google Ads.

    • Importe as conversões configuradas no Analytics para utilizá-las como objetivos nas suas campanhas.

Desta forma, conseguirá medir o impacto das suas campanhas publicitárias e otimizar os anúncios com base nas conversões. Se precisar de ajuda para configurar esta funcionalidade, contacte a nossa equipa de suporte.



Perguntas Frequentes